sábado, 13 de junho de 2009

FRUTOS SECOS E ERVAS NA COZINHA



NO MUNDO DAS MASSAS


ESPARGUETE COM MIOLO DE CAMARÃO E PINHÕES



Peguei num molho de esparguete e cozi-o,num tacho com bastante água e sal,deitei um pouco de óleo para que a massa não se pegue.Ao mesmo tempo que esta coze leva ao lume uma frigideira com alhos picados e azeite,junta miolo de camarão,pinhões e coentros picados,tempera com sal e pimenta e deixa apurar uns dez minutos no mínimo,pode juntar um pouco de água muito pouca .entretanto se a massa estiver pronta(al dente) escorre-a.Junta a massa ao preparado na frigideira(esqueci de mencionar que esta deve ser funda) envolvendo bem,e está pronta.






ARROZ COM FRUTOS SECOS

Num tacho leve ao lume manteiga,com uma cebola picada e mexa,quando começar a alourar,junte o arroz,mexa-o até ficar bem envolvido. Junte água,tempere com sal.deixe cozer.
Cinco minutos antes de desligar o lume,adicione as passas,os pinhões,e amendoas moídas.envolva.pode servir este arroz como prato principal,ou com legumes salteados.

7 comentários:

  1. Que delicia de mistura de sabores adorei esta receita. jinhos doces xxxx

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de temperos exóticos! Ervas e especiarias compoem o meu paladar!
    Gostei!
    beijo

    ResponderEliminar
  3. obrigada.as vezes não sei bem o que fazer assim rápido,e pronto sai uma coisa mais ou menos deste genero.beijos

    ResponderEliminar
  4. É assim eu já comia um pratinho de massa com camarões!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. ola .obrigada pela visita.gosto de fazer receitas com massas e,rapidas.junto daqui e dali e vou inventando.tenho andado pouco por aqui mas vou começar a aplicar-me mais.andei pelo blog dos trapilhos e tem coisas girissimAS.PARABENS E BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  6. as vezes não temos tempo para nada,e estas receitas rápidas ajudam muito,parabens e vem escrever mais coisas ,que eu gosto

    ResponderEliminar